Cinco armas de fogo, munições e espoletas, pólvora e balotes de chumbo foram apreendidas em uma fazenda, localizada na MT 247, no município de Jauru (425 km a Oeste), durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, na manhã desta terça-feira (29.12).
Três espingardas (calibre 12 e 26 e uma de pressão), duas garruchas, coldre, munições intactas e deflagradas, 63 espoletas, um frasco de pólvora, 115 balotes de chumbo, estavam na casa de funcionários da fazenda. Nas propriedades também foram encontradas três motocicletas, sendo duas adulteradas e uma sem documentação. Os veículos foram apreendidos assim como as armas e munições.
Três homens de 50, 49 e 29 anos, que estavam em posse das armas foram conduzidos à Delegacia e autuados em flagrante por uso de arma de fogo e munições e receptação. Eles pagaram fiança e foram postos em liberdade.
O delegado de Jauru, Miguel Macário Lopes, disse que mandado de busca e apreensão foi expedido diante de informação de que na propriedade, que pertence ao marido da prefeita do município de Jauru, haviam armas usadas para ameaçar pessoas na região. Uma delas denunciou à Polícia Civil que requisitou a ordem de busca na fazenda.

Gestor municipal apresentou pacote de obras previstas para 2026 durante abertura dos trabalhos legislativos
Ex-governador Pedro Taques apresentou uma Ação Popular que, se acolhida pela Justiça, pode levar os envolvidos a ressarcirem os cofres públicos, incluindo Mauro Mendes.
O serviço será ofertado todas as quartas-feiras, no período vespertino, com início dos atendimentos a partir das 13h.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.